sábado, 3 de dezembro de 2011

03º DESAFIO LITERÁRIO DO SITE "A IRMANDADE"




O 3º Desafio Literário do site “A Irmandade” pretende diversificar o sistema de participação baseado em imagens das edições anteriores. Desta vez, a ideia central para participar do certame deverá ser o desenvolvimento de contos pautados numa visão adulta das histórias infantis clássicas. Quando nos referimos “pautados”, queremos dizer que a criatividade pode voar por versões do gênero terror, alta fantasia ou Ficção Científica, buscando uma sintonia próxima, alternativa ou particular de olhar para as velhas histórias infantis de modo mais sombrio, fantástico ou futurístico. Então, Branca-de-Neve e os sete anões, Rapunzel, Cinderela, A bela Adormecida, A bela e a Fera, chapeuzinho vermelho, A pequena sereia, etc, servirão de norte para o desafio literário proposto nesta 3ª edição.

Queremos esclarecer, também, que nesta 3ª versão do Desafio não haverá premiação de livros, pois o objetivo principal da proposta será escolher, dentro de votação nominal no fórum, os 3 melhores textos para compor o e-book dos Premiados do Desafio que deverá ser publicado com destaque no “A Irmandade” até o fim do ano e divulgado nos blogues e sites de todos os Membros fundadores, incluindo um banner de chamada do e-book por algum tempo no front end do site Contos Fantásticos também.

Após a publicação do e-book, a seção “Premiados do Desafio” será limpa, ou seja, todos os textos serão deletados e passarão a ser apreciados apenas no referido e-book.

As regras de submissão para os contos são as mesmas das edições anteriores e segue abaixo:
Cada participante poderá enviar apenas 1 (um) conto, no limite máximo de 3.000 palavras.

Todos os contos serão publicados nesta seção à medida que forem sendo enviados e, posteriormente, os participantes do próprio desafio e os Membros Fundadores irão escolher os 3 melhores textos em votação nominal no fórum do site.

Depois da votação para definir os 3 melhores, os Membros Fundadores poderão, se houver uma quantidade considerável de participantes, escolher mais 2 contos com o objetivo proposto no parágrafo abaixo.
Os 5 escolhidos irão compor, juntamente com os outros 10 contos da 1ª e 2ª edições, um e-book a ser publicado no site A IRMANDADE com destaque para download no front end do site A IRMANDADE e CONTOS FANTÁSTICOS nos 2 primeiros meses de 2012, e divulgação ampla nos blogues e site dos demais membros fundadores. O e-book fará parte do acervo do site pelo tempo em que este estiver online.
Os direitos autorais dos autores serão defendidos através de advertência nas primeiras páginas do ebook no sentido de que se algum texto for do interesse de publicação em outros espaços virtuais ou diferente mídias, os interessados deverão contatar os respectivos autores através de e-mail.



Um comentário:

  1. Olá meu amigo, tudo bom?
    Espero te visitar mais vezes! E espero que você faça o mesmo^^

    Bem, desejo a ti um feliz Ano Novo!
    Que seus sonhos possam ser realizados em 2012!

    Abraço!

    ResponderExcluir